quarta-feira, julho 22

Os maiores clichês dos jogos de RPG

Whooar, lembrei de um post muito bom que vi no Game Blog da Mtv, a Flavia Gasi traduziu alguns itens de uma lista de 192 clichês de jogos de RPG, a postagem é um pouco antiga mas continua sendo muito atual. xD
Adicionei a lista traduzida(adicionarei mais ao longo do tempo):

- Os itens do jogo sempre estão em baús ou saquinhos sempre do mesmo tamanho, não importa o tamanho do item, mesmo o personagem não tendo mochila ele carrega qualquer tipo de machado enorme no seu inventário, ou centenas de poções mágicas de cura que nunca ocupam espaço de mais no inventário ou pesam muito. Misteriosamente o personagem só consegue carregar 99 ou 999 ou 9999 do mesmo tipo de item, sendo ele um machado gigante ou um fragmento de metal insignificantemente miúdo.

- Quando o mocinho é impedido de entrar num lugar por guardas, você só poderá lutar com o guarda se outro personagem incentivar a luta.

- Quando você luta com um personagem que no futuro vai se unir a sua party, ele tem muito mais HP e é muito mais roubado antes de se unir a você.

- Um obstáculo, por mais ridículo que ele seja, pode ser até um toco de madeira, -.-' os poderosos personagens com armas destrutivamente fortes e magias que provavelmente pulverizariam o toco, não conseguem passar do toco.

- Não importa onde você esteja o tempo só passa no contador do jogo, você não pode esperar anoitecer ou amanhecer, algumas vezes também não importa quão urgente seja a situação, você pode sair do mapa, ir pra outro continente (o que levaria dias ou semanas no mínimo sem alguma magia de teleporte) e quando você voltar à ação, as coisas acontecerão da mesma maneira que aconteceriam se você tivesse ido imediatamente. E se você não pode ir em um lugar, seus amigos ou a caixa de diálogo dizem para você não ir, você não consegue ir.

- Nas batalhas os inimigos nunca ficam sem mana ou sem magias.

No final, os RPGs de uns tempos pra cá, só melhoraram o gráfico, difícil encontrar algum que seja realmente original. O que me deixa mais decepcionado com a raça humana... "Há da um tempo! Você não conseguiria pensar nas histórias nem na mecânica de um RPG!" É ta certo, EU não conseguiria, porque eu não estudei nem fiz nenhuma faculdade ou concurso para estar no lugar dos caras que inventam os RPGs... mas pera ae...que faculdade que eles fizeram?...Programação, publicidade, aqua-cultura, blibioteconimia? Sei lá! Convenhamos que a criação da história vem da criatividade e a mecânica de jogo da inteligência e do conhecimento de jogos mais antigos. Eles tem o mérito de estarem lá...por enquanto...Quando eles trabalharem pra mim agente vê isso, ok?

Meu ponto é: O que estes caras têm ou fizeram de mais pra criar as histórias e mecânicas do jogo? Mas justiça seja feita, já alguns jogos que trazem inovações, os jogos estão lentamente se mordenizando intelectualmente, mas esta mordenização está lenta de mais. Cadê o foco?!??!

Constando: Eu adoro jogos de RPG, são meus preferidos, principalmente os mais antigos, mas que eu faria o serviço melhor do que os caras...99,5% de certeza que sim.

Se você não concorda comigo, deixe seu comentário ae: FDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Het Bier Zal Weer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.