sábado, julho 18

História

Quando anunciei o blog para alguns amigos, uma amiga me chamou atenção para o fato de que os vikings na realidade não usavam elmos com chifres (não adianta falar que eram cornos, eu já ouvi essa ¬¬).

Mas por que então inventavam tantos mitos sobre eles...Como os beserkers, um grupo de elite, guerreiros frenéticos que lutavam nus, ou aqueles rituais de esquartejamentos...No final é difícil saber o que seria sensato dizer, mas na história já aconteceram coisas tão toscas que podemos questionar o fato de bárbaros escandinavos lutarem balançando seus documentos pra lá e pra cá.

Como o caso de Frederic Barbarossa, um dos caras mais tomados no jiraya da história, dominou metade da Europa pela força, nomeou um novo papa que foi excomungado pelo velho papa que por sua vez foi excomungado pelo o que Frederic colocou no poder (comento isso depois), depois de abdicar do poder a favor de seu filho, foi servir com seu exército nas cruzadas, para retomar Jerusalém de Saladin...O velho tava tão desesperado pra cortar umas cabeças muçulmanas que tentou cruzar o rio de armadura e afogou... ¬¬ ... como diz o cara que escreve o blog do bobagento: "Tenso!!"

Falando em muçulmanos, vocês já perceberam como todo europeu odeia os árabes, claro, eles subiram o preço do petróleo e quase extinguiram os impérios cristãos da terra, se não fosse Carlos Martel duque franco que impediu o avanço da expansão sarracena em 732, imagine se esse cara fica resfriado no dia da batalha...Imagine como seria o Brasil...Não seriamos um país corrupto católico, seriamos um país corrupto muçulmano...Oraríamos para Alá virados pra Meca ajoelhados num tapetinho ridículo, envez de levantar da carteira todo dia para rezar. Mas meu ponto nesse parágrafo é: A história é feia feita de impressões:

Os vikings eram associados aos demônios que viam fazer cluclu bagunça na Europa, as vezes daí veio o chapéu de viking.

Os beserkers, fora as lendas de que suas peles repeliam espadas e outras que provavelmente existem, a wikipedia diz que devido a divergências nos termos...e blá blá blá se eu fosse continuar a falar sobre vikings e stuff ficaria sentado o dia inteiro. A hstória está cheia dessas merdas curiosidades.
Thx to Bee o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Het Bier Zal Weer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.