quarta-feira, novembro 24

Mercantilismo Religioso - Cristianismo

Sem pânico!!

Este post não tem intenção de ferir nenhum valor ou crença, mas acredito que vou acabar o fazendo por meio das trollagens a favor de Asgard HUAHUAHUAHUAHUHA.

Acredito que mitologia passa a ser religião enquanto ainda tem-se fiéis para agracia-la, atualmente se diz: "Na mitologia nórdica, Thor era o deus protetor da humanidade" Nada de errado na sentença, uma vez que era a religião dos povos,eles acreditavam em Thor, assim como hoje se acredita em Jesus.  Mas não se ouve dizer: "Na religião nórdica, Thor era o deus protetor da humanidade" se as frases não mudam de sentido qual seria a diferença de se dizer: "No mito romano, Jesus foi o salvador da humanidade". Jesus  como o conhecemos é um mito, assim como Thor.

Qual a diferença? Uma estória é melhor que a outra?
Claro que é, Thor mata a Serpente de Midgard para salvar a humanidade, enquanto Jesus se sacrifica por toda humanidade. Se fosse um filme, o que você gostaria de ver? Uma luta épica entre o deus trovão e uma serpente do tamanho de um continente, ou um barbudo nice guy apanhando até morrer?
"Cristianismo: Meu deus tem um martelo, o seu morreu na cruz. Alguma pergunta?"

As analogias não param por aí, há uma infinidade de deuses que podemos associar a Jesus como Hórus, deus Sol dos egípcios, Krishna do Induismo, Dionísio na Grécia, Mithra na Pérsia entre outros.

Por um tweet do @jbanguela, assisti a este documentário de aproximadamente 28mim, que argumenta o fato do mito de cristo ser apenas um emaranhado de derivações de outras culturas, onde elas tem base astrológicas. Aconselho assistirem ao documentário, foi inspirador e esclarecedor. Aqueles que não se interessarem dêem um skip no terceiro vídeo até o minuto 6:18 para ouvir a conclusão destes acadêmicos sobre o assunto:


Como o final do vídeo diz: Foi tudo uma criação religiosa de meio e fins políticos, certamente há outras religiões que também tiveram estas mesmas características. 

Agora, já que argumentei sobre a nivelação de todas as religiões...Por que tenho aversão pessoal ao cristianismo e judaísmo? Não sobre os mitos da Bíblia, mas sobre toda a dogmática envolta desta, e sei que não sou o único a pensar assim, me sinto como Hitler após a 1ªgrande guerra, buscando argumentos para demonificar os judeus. Não sei porque não gosto, apenas tenho uma aversão incrível e inexplicável à figuras como o Papa, aqueles judeus com costeletas ridículas, dízimo, oração do Pai Nosso, e muitas outras coisas.

"Papamovel: Porque nada mostra sua fé em deus como 4 centímetros de vidro a prova de bala"

Mas um destes elementos me chama atenção, são as cruzadas e os cavaleiros templários, apenas neste momento o cristianismo me parece aceitável, apesar das cruzadas terem um fundo social para desafogar a explosão demográfica da nobreza. A figura do guerreiro da luz, protegido por um Deus que pede apenas a fé em troca de suas bençãos, tem todo meu respeito e admiração, assim como esse bispo segurando essa metralhadora contra vampiros.
"Reforço: No caso de segurar uma cruz não funcionar contra esses vampiros"

Por tudo que se diz de Jesus parece ser um manolo muito gente fina, tão nice guy que acabou crucificado, se pudesse eu teria uma estátua de Jesus na minha casa, mas não dele na cruz, muito caido, gostaria do Buddy Christ, sinceramente, Jesus é carismático e tem meu respeito e admiração, não tanto quanto THOOOR!!:
"Cristo Manolo: Eaaee, quem está afim de um milagre?"

De acordo com a teoria de Darwin, por seleção natural, acredito que as religiões que estão ainda vivas, estão porque adaptaram-se a seu público e seu público as adaptou. Você, pessoa de fé, que vai na igreja todo domingo, só vai porque a adoração ao Sol de milhões de anos atrás evoluiu para um homem de saia falando em um microfone ruim, distribuindo pão e vinho de baixa qualidade. Se você gosta vá em paz filho de Noé, mas se não, junte-se aos bons e mate um cristão e dois judeus toda semana.


O que realmente não entendo é que em relação à religião muçulmana, que em suas vertentes radicais parecem menos repulsivas que cristianismo e o judaísmo, novamente, nada contra cristãos e judeus, apenas não sei por que não gosto de sua cultura religiosa, assim como alguns não devem gostar de THOOOOR!!


 Como este é um assunto polêmico os comentários estão como sempre abertos para pedradas e panos quentes. 

6 comentários:

  1. Como diria Murilo Gun, um comediante brasileiro (depois eu procuro o vídeo), os 3 livros mais vendidos em todo o mundo: Bília, Livro vermelho do Mao Tse Tung, e o Alcorão. Por causa do primeiro e do ultimo livro, temos guerras e mais guerras religiosas... isso é muito incoerente, já que ambos os livros pregam basicamente a mesma coisa... então tudo isso é um problema de logística editorial, pq se tds tivessem lido o mesmo livro taria tudo de boa rsrs

    ResponderExcluir
  2. Falou....Falou.....e nada disse!
    e aliás para você e esse tópico:
    http://www.youtube.com/watch?v=oRXWLYnxK_g

    ResponderExcluir
  3. Para mim eh difícil acreditar que a Terra surgiu de uma vaca celestial, ou criada por um cara barbudo (QUE TINHA TODA A ETERNIDADE!) em sete dias, mas como eu não vejo nenhum gigante de gelo por aí, Valeu Thor! ;D

    ResponderExcluir
  4. HUAHuAHAUHAUH PRIMEIRO TROLL DO BLOG, Estou orgulhoso...vlw "Sou Foda" :D

    ResponderExcluir

Het Bier Zal Weer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.