quinta-feira, setembro 23

Mercantilismo Ideológico - Originalidade

Quantas vezes este que vos fala, comenta e critica a falta de autenticidade da cultura contemporânea, é certo que é impossível ser totalmente original, uma vez que se é bombardeado por influencias que moldam a opinião, caráter e estilo.

"Elcio Coronato voltou para avisar à galerinha colorida e tuiteira o que a gente já sabia. O PC Siqueira e o Felipe Neto não inventaram o Vlog, eles só deixaram mais popular.  Aliás, nem mesmo o Elcio inventou o Vlog e acho que, apesar do vídeo, nem o Glauber Rocha."



Certamente você concorda comigo, mas refute mais um pouco: 

Tem algo de errado em não ser original? 
Creio que não se pode culpar ninguém pela falta de criatividade, nem mesmo artistas precisam ser criativos para serem apreciados, bandas cover por exemplo. O problema é quando as acoes são originais mas a mente continua a mesma, isso faz com que se torne mais um elemento pseudo autentico, na verdade o que me da uma dor no ovo não é o sucesso deste individuo pop, são os putos dos seguidores e apreciadores destes animais, o problema não é aprecia-los mas vê-los como os progenitores das ideias que agregaram.

Veja o Nu Metal tocado por Disturbed, este "Nu", "Heavy", "Melodic", etc...só servem pra classificar a infinidade de bandas que substrairam seu trabalho de seus antecessores, que por sua vez fizeram a mesma coisa, se formos seguir a linha chegaremos em um homem das cavernas batendo palmas e assobiando.

Originalidade e uma palavra forte, mas autenticidade é mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Het Bier Zal Weer!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.