sexta-feira, julho 24

Vikilikins

O titulo pelo menos é original xP

Image Hosted by ImageShack.us



Vídeos:
  • PsyWheel: O cara faz um pedacinho de papel girar dentro de um vidro, "Mel Dels como asin?" Assita pelo menos um vídeo e leia a breve explicação para o fenômeno..
  • Casamento Inesquecível: Casamento no mínimo original, mas se fosse o meu estaria tocando Eluvitie ou HammerFall.
  • Animação Halo Legends: Whoaar! Não sou grande fã tão pouco tenho um Xbox para jogar Halo :P, mas o jogo é fino, o vídeo mostra a série de animação que será produzida.
  • Gordo só faz gordisse: Acho que este é um pouco antigo, mas eu o vi de novo passeando pelos meus feeds. Basicamente é um gordinho que tenta fazer Le Parkour...Fail.

Texto:

  • Paradoxo de Banach-Tarski: O teorema diz que é possível dividir uma laranja em 2 partes e com as duas partes formar a mesma laranja. WHOOAR!! Se você gosta de teoremas e de ver como a matemática é uma merda, leia o artigo. :D

Listas:

Imagens e Tirinhas:

Blog:

  • Zona Nerd: Interessante...acho que eles começaram como eu, plagiando coisas do Jovem Nerd e do Bobagento. Mas não acredito que esta bagaça que vocês estão lendo siga o rumo de um blog de grandes proporções, pelo fato do seu autor não ter tempo para postar entreterimento de qualidade quando suas férias acabarem. xP

quarta-feira, julho 22

Meu amigo Ciranda de cabelo grande...





Bichano, oque você acha?

Image Hosted by ImageShack.us

É...foi oque eu pensei.

Zuera hein Cids xD

Os maiores clichês dos jogos de RPG

Whooar, lembrei de um post muito bom que vi no Game Blog da Mtv, a Flavia Gasi traduziu alguns itens de uma lista de 192 clichês de jogos de RPG, a postagem é um pouco antiga mas continua sendo muito atual. xD
Adicionei a lista traduzida(adicionarei mais ao longo do tempo):

- Os itens do jogo sempre estão em baús ou saquinhos sempre do mesmo tamanho, não importa o tamanho do item, mesmo o personagem não tendo mochila ele carrega qualquer tipo de machado enorme no seu inventário, ou centenas de poções mágicas de cura que nunca ocupam espaço de mais no inventário ou pesam muito. Misteriosamente o personagem só consegue carregar 99 ou 999 ou 9999 do mesmo tipo de item, sendo ele um machado gigante ou um fragmento de metal insignificantemente miúdo.

- Quando o mocinho é impedido de entrar num lugar por guardas, você só poderá lutar com o guarda se outro personagem incentivar a luta.

- Quando você luta com um personagem que no futuro vai se unir a sua party, ele tem muito mais HP e é muito mais roubado antes de se unir a você.

- Um obstáculo, por mais ridículo que ele seja, pode ser até um toco de madeira, -.-' os poderosos personagens com armas destrutivamente fortes e magias que provavelmente pulverizariam o toco, não conseguem passar do toco.

- Não importa onde você esteja o tempo só passa no contador do jogo, você não pode esperar anoitecer ou amanhecer, algumas vezes também não importa quão urgente seja a situação, você pode sair do mapa, ir pra outro continente (o que levaria dias ou semanas no mínimo sem alguma magia de teleporte) e quando você voltar à ação, as coisas acontecerão da mesma maneira que aconteceriam se você tivesse ido imediatamente. E se você não pode ir em um lugar, seus amigos ou a caixa de diálogo dizem para você não ir, você não consegue ir.

- Nas batalhas os inimigos nunca ficam sem mana ou sem magias.

No final, os RPGs de uns tempos pra cá, só melhoraram o gráfico, difícil encontrar algum que seja realmente original. O que me deixa mais decepcionado com a raça humana... "Há da um tempo! Você não conseguiria pensar nas histórias nem na mecânica de um RPG!" É ta certo, EU não conseguiria, porque eu não estudei nem fiz nenhuma faculdade ou concurso para estar no lugar dos caras que inventam os RPGs... mas pera ae...que faculdade que eles fizeram?...Programação, publicidade, aqua-cultura, blibioteconimia? Sei lá! Convenhamos que a criação da história vem da criatividade e a mecânica de jogo da inteligência e do conhecimento de jogos mais antigos. Eles tem o mérito de estarem lá...por enquanto...Quando eles trabalharem pra mim agente vê isso, ok?

Meu ponto é: O que estes caras têm ou fizeram de mais pra criar as histórias e mecânicas do jogo? Mas justiça seja feita, já alguns jogos que trazem inovações, os jogos estão lentamente se mordenizando intelectualmente, mas esta mordenização está lenta de mais. Cadê o foco?!??!

Constando: Eu adoro jogos de RPG, são meus preferidos, principalmente os mais antigos, mas que eu faria o serviço melhor do que os caras...99,5% de certeza que sim.

Se você não concorda comigo, deixe seu comentário ae: FDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDPFDP

segunda-feira, julho 20

Never Gonna Give Your Teen Spirit Up

Se lembram da musica Smells Like Teen Spirit do Nirvana e Never Gonna Give You Up do Rick Astley, um tal de DJ Morgoth, fez um mashup dos dois:



Gordo Nerd:Sugestão para o dia do amigo, comemorado hoje: Mandar um e-mail, recado no orkut ou tweet contendo, por exemplo, as “fotos do acidente de trêm na Mesopotâmia” e, em seguida, um link para o vídeo acima.

Logo mais...comentários sobre a orgia louca que aconteceu na Avenida Amazonas...

sábado, julho 18

Harry Potter

Hoje fui ver o novo filme do Harry Potter... Não vejam...
Brincadeiras aparte, conversando com um amigo demente, chegamos a brilhante conclusão que todo filme da série tenta trazer elementos novos para a trama, esta foi uma das piores tentativas.

Não li todos os livros, parei quando comecei a ler o segundo, o desânimo devido a quantidade de paradoxos que se formavam na minha cabeça, como: "Já tentaram dar um tiro no vilão?Porque o Dumbledore sempre viaja quando os vilões atacam?"... Mas isso não vem ao caso, o fato é que os filmes sempre tentam trazer aquele diferencial..."Fail"... Sim meus amigos entusiastas das produções milionárias de Hollywood, a originalidade e a perspicácia em se inserir um amor adolescente entre os mocinhos...Ta pode ter gente que gosta... Mas, sei la, pra mim falta foco... No focus, no gain.

A única cena que eu realmente achei legal digna de palmas, foi a cena em que a professora Minerva pergunta: "Por que são sempre vocês 3?"
E o Harry responde: "Você não é a primeira pessoa que pergunta"

Funky!

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ...FUNKY!!!

História

Quando anunciei o blog para alguns amigos, uma amiga me chamou atenção para o fato de que os vikings na realidade não usavam elmos com chifres (não adianta falar que eram cornos, eu já ouvi essa ¬¬).

Mas por que então inventavam tantos mitos sobre eles...Como os beserkers, um grupo de elite, guerreiros frenéticos que lutavam nus, ou aqueles rituais de esquartejamentos...No final é difícil saber o que seria sensato dizer, mas na história já aconteceram coisas tão toscas que podemos questionar o fato de bárbaros escandinavos lutarem balançando seus documentos pra lá e pra cá.

Como o caso de Frederic Barbarossa, um dos caras mais tomados no jiraya da história, dominou metade da Europa pela força, nomeou um novo papa que foi excomungado pelo velho papa que por sua vez foi excomungado pelo o que Frederic colocou no poder (comento isso depois), depois de abdicar do poder a favor de seu filho, foi servir com seu exército nas cruzadas, para retomar Jerusalém de Saladin...O velho tava tão desesperado pra cortar umas cabeças muçulmanas que tentou cruzar o rio de armadura e afogou... ¬¬ ... como diz o cara que escreve o blog do bobagento: "Tenso!!"

Falando em muçulmanos, vocês já perceberam como todo europeu odeia os árabes, claro, eles subiram o preço do petróleo e quase extinguiram os impérios cristãos da terra, se não fosse Carlos Martel duque franco que impediu o avanço da expansão sarracena em 732, imagine se esse cara fica resfriado no dia da batalha...Imagine como seria o Brasil...Não seriamos um país corrupto católico, seriamos um país corrupto muçulmano...Oraríamos para Alá virados pra Meca ajoelhados num tapetinho ridículo, envez de levantar da carteira todo dia para rezar. Mas meu ponto nesse parágrafo é: A história é feia feita de impressões:

Os vikings eram associados aos demônios que viam fazer cluclu bagunça na Europa, as vezes daí veio o chapéu de viking.

Os beserkers, fora as lendas de que suas peles repeliam espadas e outras que provavelmente existem, a wikipedia diz que devido a divergências nos termos...e blá blá blá se eu fosse continuar a falar sobre vikings e stuff ficaria sentado o dia inteiro. A hstória está cheia dessas merdas curiosidades.
Thx to Bee o/


sexta-feira, julho 17

Yo Ho meus amigos!

Este que vos fala tentará lhes trazer entretenimento e reflexões sobre este mundo globalizado capitalista, reflexões tão profundas como a minha conta bancária , muitas vezes plagiado de outros blogs ¬¬'

Começarei a falar sobre meu primeiro blog...que é este mesmo......Até agora não sei qual a razão de faze-lo, o que me deixa sem foco...uma coisa que eu odeio é não ter foco ò.ó. Os senadores, deputados e o sr. presidente precisam de um pouco mais de foco, sua contribuição votando e comentando esta bagaça fará com que se torne algo melhor...e esse blog também funciona assim. (sacaram?)


Vamos aos Vikilinks: (WHOAARR!! QUE IDEIA INOVADORA!!)